O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR: COMO SOLUCIONAR PROBLEMAS

Saiba o que é Constelação familiar e como ela pode solucionar problemas como:

* Dificuldades de relacionamento entre pais/filhos/familiares

* Relacionamento toxico / relacionamento abusivo

* Ansiedade, depressĂŁo, bipolaridade, sĂ­ndrome do panico e outros transtornos mentais

* VĂ­cios (alcool, drogas e sexo)

* TendĂȘncias suicidas

* Dificuldades financeiras e sucesso profissional

* Doenças recorrentes e que se repetem geraçÔes dentro da familia

* Perdas precoce e luto

* Acidentes e tragédias recorrentes dentro da família

Sabe quando vocĂȘ se esforça viver uma vida em paz e longe dos problemas, mas as situaçÔes parecem te perseguir de tanto que se repetem?

VocĂȘ vive relacionamentos tĂłxicos, se envolve em conflitos familiares, tenta se curar de vĂ­cios, permanece com problemas financeiros, se envolve em acidentes ou tem alguma doença que faz parte de geraçÔes na sua famĂ­lia? EntĂŁo escuta:

As ConstelaçÔes são uma forma de terapia breve considerada na Europa como a grande descoberta contemporùnea.

Foi criada por um alemĂŁo, Bert Hellinger, que Ă© filĂłsofo, teĂłlogo, pedagogo, psicanalista e hipnĂłlogo que escreveu aproximadamente 100 livros traduzidos em 30 idiomas.

Novas soluçÔes para a cura de traumas, vĂ­nculos interrompidos e atĂ© reconciliaçÔes estĂŁo sendo possĂ­veis na ĂĄrea da saĂșde, na pedagogia, no direito e nas empresas.  Eu mesma conheci esta metodologia buscando opçÔes para o tratamento do meu irmĂŁo, mas de verdade, encontrei muito mais do que esperava!

A Constelação traz à tona informaçÔes sobre este outro nível, chamado de inconsciente coletivo.

Somos reflexo deste grande universo: o sistema familiar. Fazendo um paralelo basta imaginar o corpo humano. Os ĂłrgĂŁos e membros estĂŁo interligados e portanto o mal funcionamento de apenas 1 sobrecarrega o todo, correto?

No sistema familiar Ă© igual, o desequilĂ­brio Ă© como uma cascata que contamina o grupo minando a saĂșde, a prosperidade e a felicidade destes membros. Por isto, os padrĂ”es sĂŁo tĂŁo comuns nas famĂ­lias.

Pensa rapidinho na sua….VocĂȘ Ă© capaz de identificar um histĂłrico comum ?

Pois é, querendo ou não herdamos a genética, sentimentos, comportamentos, crenças e håbitos deste grupo que somos parte. Podemos observar pessoas que passam a vida sofrendo sem respostas. Estas costumam estar emaranhadas em dinùmicas profundas, distantes e até secretas familiares.

TUDO Ă© constelĂĄvel.

Na minha turma de formação, por exemplo, tem assistente social que usa como auxílio na definição de guarda.

EmpresĂĄrios recorrem para a tomada decisĂŁo que envolve alto risco, o jurĂ­dico em decisĂ”es da vara de famĂ­lia e criminal, o SUS como tratamento complementar em saĂșde mental para casos de depressĂŁo / ansiedade / vĂ­cio e outros, na pedagogia e em muitas outras questĂ”es pessoais, profissionais e familiares.

JĂĄ saiu matĂ©ria bacana no MinistĂ©rio da saĂșde e atĂ© no fantĂĄstico. Vale a pena conferir.

Mas nĂŁo se engane, nĂŁo tem milagre e moleza.

Identificar a causa das raízes pode ser só o primeiro degrau a batalha! Olhar para questÔes doídas requer coragem e ressignificar alguns fatos deixando de lados crenças e julgamentos requer esforço e humildade.

Pensa com carinho na sua vida e desconfia caso esteja repetindo histĂłrias familiares ou esteja enfrentando desafios recorrentes. Presta atenção naquele remĂ©dio que te tira da crise, mas que estĂĄ com vocĂȘ hĂĄ anos. Talvez esteja na hora de vocĂȘ olhar para tudo isto de forma integrada.

Deixe uma resposta