O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR: COMO SOLUCIONAR PROBLEMAS

Saiba o que é Constelação familiar e como ela pode solucionar problemas como:

* Dificuldades de relacionamento entre pais/filhos/familiares

* Relacionamento toxico / relacionamento abusivo

* Ansiedade, depressĂŁo, bipolaridade, sĂ­ndrome do panico e outros transtornos mentais

* VĂ­cios (alcool, drogas e sexo)

* TendĂȘncias suicidas

* Dificuldades financeiras e sucesso profissional

* Doenças recorrentes e que se repetem geraçÔes dentro da familia

* Perdas precoce e luto

* Acidentes e tragédias recorrentes dentro da família

Sabe quando vocĂȘ se esforça viver uma vida em paz e longe dos problemas, mas as situaçÔes parecem te perseguir de tanto que se repetem?

VocĂȘ vive relacionamentos tĂłxicos, se envolve em conflitos familiares, tenta se curar de vĂ­cios, permanece com problemas financeiros, se envolve em acidentes ou tem alguma doença que faz parte de geraçÔes na sua famĂ­lia? EntĂŁo escuta:

As ConstelaçÔes são uma forma de terapia breve considerada na Europa como a grande descoberta contemporùnea.

Foi criada por um alemĂŁo, Bert Hellinger, que Ă© filĂłsofo, teĂłlogo, pedagogo, psicanalista e hipnĂłlogo que escreveu aproximadamente 100 livros traduzidos em 30 idiomas.

Novas soluçÔes para a cura de traumas, vĂ­nculos interrompidos e atĂ© reconciliaçÔes estĂŁo sendo possĂ­veis na ĂĄrea da saĂșde, na pedagogia, no direito e nas empresas.  Eu mesma conheci esta metodologia buscando opçÔes para o tratamento do meu irmĂŁo, mas de verdade, encontrei muito mais do que esperava!

A Constelação traz à tona informaçÔes sobre este outro nível, chamado de inconsciente coletivo.

Somos reflexo deste grande universo: o sistema familiar. Fazendo um paralelo basta imaginar o corpo humano. Os ĂłrgĂŁos e membros estĂŁo interligados e portanto o mal funcionamento de apenas 1 sobrecarrega o todo, correto?

No sistema familiar Ă© igual, o desequilĂ­brio Ă© como uma cascata que contamina o grupo minando a saĂșde, a prosperidade e a felicidade destes membros. Por isto, os padrĂ”es sĂŁo tĂŁo comuns nas famĂ­lias.

Pensa rapidinho na sua….VocĂȘ Ă© capaz de identificar um histĂłrico comum ?

Pois é, querendo ou não herdamos a genética, sentimentos, comportamentos, crenças e håbitos deste grupo que somos parte. Podemos observar pessoas que passam a vida sofrendo sem respostas. Estas costumam estar emaranhadas em dinùmicas profundas, distantes e até secretas familiares.

TUDO Ă© constelĂĄvel.

Na minha turma de formação, por exemplo, tem assistente social que usa como auxílio na definição de guarda.

EmpresĂĄrios recorrem para a tomada decisĂŁo que envolve alto risco, o jurĂ­dico em decisĂ”es da vara de famĂ­lia e criminal, o SUS como tratamento complementar em saĂșde mental para casos de depressĂŁo / ansiedade / vĂ­cio e outros, na pedagogia e em muitas outras questĂ”es pessoais, profissionais e familiares.

JĂĄ saiu matĂ©ria bacana no MinistĂ©rio da saĂșde e atĂ© no fantĂĄstico. Vale a pena conferir.

Mas nĂŁo se engane, nĂŁo tem milagre e moleza.

Identificar a causa das raízes pode ser só o primeiro degrau a batalha! Olhar para questÔes doídas requer coragem e ressignificar alguns fatos deixando de lados crenças e julgamentos requer esforço e humildade.

Pensa com carinho na sua vida e desconfia caso esteja repetindo histĂłrias familiares ou esteja enfrentando desafios recorrentes. Presta atenção naquele remĂ©dio que te tira da crise, mas que estĂĄ com vocĂȘ hĂĄ anos. Talvez esteja na hora de vocĂȘ olhar para tudo isto de forma integrada.

Deixe uma resposta

Close Menu

Por gentileza, preencher o cadastro abaixo:

Preencha os dados abaixo para continuar: