EMPREGABILIDADE: DICAS PARA QUEM QUER PASSAR NA ENTREVISTA DE EMPREGO

EMPREGABILIDADE: DICAS PARA QUEM QUER PASSAR NA ENTREVISTA DE EMPREGO

Casado de entrevista de emprego que não dá em nada?

Se você está buscando seu primeiro emprego, estágio ou recolocação e está cansado de obter respostas negativas ou nem mesmo ser chamado para entrevistas, é hora de colocar a mão na massa e fazer diferente.

OK OK OK, nosso país está em crise, nossa economia é preocupante, empresas estão demitindo e temos 12 milhões de desempregados. E AÍ?! O que acontece no meio disso ou depois disso tudo? Quando você vê esses números, você desiste de procurar oportunidades? Você senta e fica esperando que as coisas melhorem? Lamento te informar, enquanto você foca nos problemas, outros estão buscando soluções!

VAMOS FALAR DE EMPREGABILIDADE??

Pois é, com crise ou sem crise o mercado também está contratando! Você quer estar de que lado das estatísticas?

Empregabilidade é o conjunto de conhecimentos técnicos e comportamentais que o mercado tem demandado. Se você quer ter um diferencial competitivo para aumentar suas chances de contratação, é preciso muito mais do que um currículo bom repleto de qualificações.

Escolas e graduações não preparam profissionais e, infelizmente, muitas empresas também não. É muito comum ver pessoas que não sabem o que querem fazer exatamente porque desconhecem as rotinas corporativas ou o mercado de trabalho em si. Algumas já até se decidiram, mas não sabem como redigir um currículo ou como se comportar em uma entrevista de emprego. Ora, pense bem, você se sente realmente preparado para disputar oportunidades?

Se sua resposta é não, está na hora de você parar de culpar a crise ou os recrutadores, é hora de se preparar melhor! O mercado está saturado de profissionais medianos, insatisfeitos com o que fazem, desengajados e com baixa produtividade. Te pergunto mais uma vez, de que lado quer estar?

Cuidado com o tempo investido em conselhos de pais ou amigos, se você quer ter aderência a esse novo perfil profissional, busque ajuda de um profissional. Se você está começando ou recomeçando sua jornada profissional, use as horas vagas para se preparar bem e aproveitar 100% quando estiver na sua próxima seleção.

Quer saber o que é competência comportamental? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=gXhRTHzH_98&t=51s

Deixe uma resposta