A BEL PESCE É OU NÃO É ISSO OU AQUILO?!

A BEL PESCE É OU NÃO É ISSO OU AQUILO?!

Há alguns meses li uma matéria com um ranking dos 10 maiores influenciadores brasileiros. Achei interessante e comecei a seguir seus trabalhos nas redes sociais, dentre eles o da Bel Pesce.

Me cativei pela forma simples que ela expõe idéias e se comunica. Fiquei surpresa com o tamanho do espaço que ela conquistou e com o número de admiradores. Pois é, a palavra é exatamente essa, CONQUISTOU! Se ela é o máximo ou não, não sei, só sei que ela é gente como a gente! E nesse caso, vindo ou não de uma família com nível econômico favorável, não conheço outra forma para ganhar seu espaço e dinheiro além da abdicação, perseverança, foco e, principalmente, de trabalho!

Estou nesse ramo de ‘’motivação e autoajuda” e não vou dizer que essa é a fórmula do sucesso para você ou qualquer pessoa, mas posso afirmar que ele ajuda a impulsionar muitos. Eu sou uma dessas, trabalhei em outras áreas antes, tive questões pessoais complicadas para lidar desde cedo e fui me encontrar por aqui. Enfim, definir exatamente qual o negócio dessa jovem não cabe a mim, mas por que escrever e compartilhar histórias, sonhos e fórmulas simples é pior do que outro trabalho? Será mesmo que o diretor da empresa x, com y anos de bagagem é melhor? Ou melhor, em que ele é melhor do que o outro?

Os títulos parecem mais seguros? As comparações são pertinentes? Gosto muito da idéia do iceberg na hora de falar dos resultados, é engraçado como alguns só olham a pontinha dele e esquecem de todo o resto. Estão preocupados em atacar, fazer comparações e criar rótulos do que é bom ou não. Se esquecem que, dessa forma, acabam caindo em sua própria contradição de superficialidade. O tempo é poderoso e simples de contar, mas nossos aprendizados não seguem a mesma lógica. A conta de tempo x aprendizagem é relativa, enquanto uns pensam pequeno e aprendem pouco mesmo com muita quilometragem, outros fazem o inverso.

Voltando à tão falada Bel Pesce, somos todos seres humanos. Com boas idéias, sonhos, medos, limites, fraquezas, verdades, erros e expectativas. Por isso, cuidado com os MITOS criados através de suas próprias expectativas e verdades. As crenças nem sempre são a realidade, é preciso a simplicidade do olhar humano, pois o extraordinário pode sim estar em algo simples. Cuidado com os padrões que te impõem, cuidado com os padrões que você vem impondo. Afinal, você só poderá ser tocado por algo que você permitir. Temos o livre arbítrio e essa diversidade de opções é incrível!

Por isso, não se esqueça que a bel, eu e você, estamos e estaremos sempre em constante evolução e aprendizagem…

Deixe uma resposta